Fábrica que ardeu em Viseu quer retomar atividade "no mais curto espaço de tempo"

| País
Porto Canal com Lusa

Viseu, 20 jun (Lusa) -- A administração da empresa de produtos alimentares congelados Beiragel, de Viseu, que hoje sofreu um incêndio, anunciou que pretende retomar a sua atividade "no mais curto espaço de tempo".

"Estamos a reunir com entidades locais para avaliar a possibilidade de iniciarmos de imediato a reconstrução do edifício, bem como a reposição de stocks, para permitir retomar a atividade no mais curto espaço de tempo", referiu num comunicado emitido ao início da tarde.

Cerca das 06:00, um incêndio de grandes dimensões deflagrou na Beiragel - Produtos Alimentares Congelados SA, que está localizada na freguesia de S. João de Lourosa, no concelho de Viseu, junto à Estrada Nacional 231, e tem 87 funcionários.

Segundo a administração, "a essa hora a empresa encontrava-se encerrada, pelo que não há vítimas a lamentar".

"Encontramo-nos ainda a avaliar os prejuízos, pelo que não é possível quantificar os mesmos", refere, acrescentando que as instalações e o recheio se encontram cobertos pelo seguro.

A Polícia Judiciária já está a averiguar as causas do incêndio na Beiragel, que se dedica ao comércio e transformação de produtos alimentares congelados.

O segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, Rui Nogueira, explicou aos jornalistas que o incêndio atingiu "uma área de cerca de três mil metros quadrados, com muito material que logo de início começou a arder com bastante intensidade".

A Beiragel foi fundada em 1985. Em 2011, as instalações da sua sede foram remodeladas.

"Com esta remodelação, a Beiragel pretendeu efetuar uma grande intervenção na 'sala de transformação', dotando-a de mais e melhor equipamento industrial, bem como dotar todo o edifício de instalações adequadas ao crescimento que a empresa teve nos últimos anos, quer ao nível dos seus colaboradores, quer ao nível de toda a logística ligada à atividade industrial", pode ler-se no sítio da Internet da empresa.

AMF // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.