Combate ao fogo em fábrica de congelados ativo mas a "decorrer favoravelmente"

Combate ao fogo em fábrica de congelados ativo mas a "decorrer favoravelmente"
| País
Porto Canal com Lusa

O combate ao incêndio que deflagrou hoje de madrugada numa fábrica de produtos congelados do concelho de Viseu está a decorrer favoravelmente, mas vai demorar várias horas, disse o segundo comandante dos Bombeiros Municipais, Rui Nogueira.

"Tecnicamente o incêndio não está dominado, mas está circunscrito a um edifício. Está garantido que o incêndio não propaga a nenhuma edificação adjacente", explicou Rui Nogueira aos jornalistas, à entrada da empresa, junto à Estrada Nacional 231, em S. João de Lourosa, acrescentando que não há vítimas a registar.

Segundo a mesma fonte, os bombeiros tiveram "como missão prioritária evitar que o incêndio propagasse aos edifícios adjacentes, também eles industriais", quer da Beiragel, quer de outras empresas.

"Conseguimos com êxito esse objetivo. O incêndio neste momento está circunscrito ao edifício, todo tomado pelas chamas. O que estamos a fazer é eliminar o foco de incêndio dentro desse edifício", acrescentou.

Rui Nogueira referiu que os trabalhos "vão demorar várias horas", havendo "máquinas de apoio pesadas já a trabalhar para separação de combustíveis, para que seja mais eficaz".

O responsável disse que as dificuldades de combate ao incêndio se prendem com o facto de o combustível existente nesta indústria ser "altamente inflamável" e, "quer na sua estrutura, quer no seu conteúdo", ter propagado "com violência".

O alerta para o incêndio na fábrica Beiragel foi dado às 06:19, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

Às 09:35 estavam no local do fogo 138 operacionais, com o auxílio de 48 veículos.

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.