Bolsa de Nova Iorque cai com escalada na tensão comercial entre EUA e China

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 15 jun (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, depois de o presidente norte-americano ter anunciado a imposição de novas taxas a importações da China, numa escalada da tensão comercial com Pequim.

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,54% para 25.038,65 pontos e o Nasdaq recuava 0,43% para 7.728,02 pontos.

O índice alargado S&P 500 baixava 0,48% para 2.769,25 pontos.

Donald Trump anunciou hoje a imposição de tarifas de 25% a importações chinesas no valor de 50.000 milhões de dólares (cerca de 43.138 milhões de euros), numa nova escalada da tensão comercial com a China.

Pequim já anunciou que vai responder a Washington com medidas "idênticas" e defendeu uma "ação coletiva" com outros países igualmente afetados pelo protecionismo norte-americano.

Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina terminou mista, com o Dow Jones a descer, mas com novo recorde do Nasdaq.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.