Jornal Diário Jornal das 13

Oliveirense bate FC Porto no primeiro jogo da final da Liga de basquetebol

Oliveirense bate FC Porto no primeiro jogo da final da Liga de basquetebol
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com Lusa

A Oliveirense venceu este sábado o FC Porto por 83-70, no primeiro encontro da final dos 'play-offs' da Liga portuguesa de basquetebol, disputado em Oliveira de Azeméis.

A formação de Norberto Alves, vencedora da fase regular do campeonato, com 27 vitórias e cinco derrotas, já ganhava ao intervalo por 14 pontos (48-34).

Na época 2017/18, a Oliveirense somou o sexto triunfo em outros tantos encontros com o conjunto comandado pelo espanhol Moncho López, cinco para o campeonato e um para a Taça Hugo dos Santos.

A final, à melhor de cinco jogos, prossegue no domingo, de novo em Oliveira de Azeméis, às 18:00. O Dragão Caixa será palco do terceiro jogo, a 15 de junho, e, se necessário, do quarto, a 17. A possível 'negra' está marcada para 20, na casa da Oliveirense.

Os 'dragões', que afastaram nas meias-finais o campeão em título Benfica, são o segundo clube com mais títulos nacionais (12), perdendo apenas para os 'encarnados' (27), enquanto a Oliveirense persegue o primeiro cetro.

O conjunto aveirense perdeu as quatro finais que disputou, em 1996/97, face ao FC Porto, e em 2000/01, 2001/02 e 2002/03, todas frente à extinta Portugal Telecom.

+ notícias: FC Porto

Brahimi em gestão de esforço no treino de quarta-feira

O plantel principal do FC Porto continua a preparar o jogo com o Belenenses, no Estádio do Jamor, para a 2.ª jornada do campeonato (domingo, 18h30). Os Dragões realizaram uma sessão de trabalho matinal no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Jorge Nuno Pinto da Costa: "Contámos convosco para o futuro"

O troféu da Volta a Portugal 2018 já está no Museu DO FC Porto. Jorge Nuno Pinto da Costa voltou a deixar elogios ao trabalho da W52-FC Porto, que venceu a prova pelo terceiro ano consecutivo.

Atletas da W52-FC Porto orgulhosos pela vitória na 80ª Volta a Portugal

No final da 80ª Volta a Portugal os ciclistas da W52-FC Porto mostraram-se orgulhosos pela vitória da equipa e de Raúl Alarcón.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Olá Maria!

Trend(i) - diferentes tipos de bolsas...

N'Agenda

Exposição 'Amor com amor...