Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Oliveirense bate FC Porto no primeiro jogo da final da Liga de basquetebol

Oliveirense bate FC Porto no primeiro jogo da final da Liga de basquetebol
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com Lusa

A Oliveirense venceu este sábado o FC Porto por 83-70, no primeiro encontro da final dos 'play-offs' da Liga portuguesa de basquetebol, disputado em Oliveira de Azeméis.

A formação de Norberto Alves, vencedora da fase regular do campeonato, com 27 vitórias e cinco derrotas, já ganhava ao intervalo por 14 pontos (48-34).

Na época 2017/18, a Oliveirense somou o sexto triunfo em outros tantos encontros com o conjunto comandado pelo espanhol Moncho López, cinco para o campeonato e um para a Taça Hugo dos Santos.

A final, à melhor de cinco jogos, prossegue no domingo, de novo em Oliveira de Azeméis, às 18:00. O Dragão Caixa será palco do terceiro jogo, a 15 de junho, e, se necessário, do quarto, a 17. A possível 'negra' está marcada para 20, na casa da Oliveirense.

Os 'dragões', que afastaram nas meias-finais o campeão em título Benfica, são o segundo clube com mais títulos nacionais (12), perdendo apenas para os 'encarnados' (27), enquanto a Oliveirense persegue o primeiro cetro.

O conjunto aveirense perdeu as quatro finais que disputou, em 1996/97, face ao FC Porto, e em 2000/01, 2001/02 e 2002/03, todas frente à extinta Portugal Telecom.

+ notícias: FC Porto

FC Porto ergue Taça de Portugal de hóquei em patins pela 17.ª vez, a terceira consecutiva

O FC Porto conquistou este domingo a Taça de Portugal de hóquei em patins pela 17.ª vez, a terceira consecutiva, ao vencer na final o Valongo por 3-2 no prolongamento, depois do empate 2-2 no tempo regulamentar.

FC Porto qualifica-se para a final da Taça de Portugal de hóquei em patins

O FC Porto, vencedor das duas últimas edições, qualificou-se este sábado para a final da Taça de Portugal de hóquei em patins, ao vencer o Riba d'Ave, da II divisão, por 6-2.

FC Porto em basquetebol fecha temporada com derrota frente à Oliveirense

O FC Porto perdeu na noite desta sexta-feira frente à Oliveirense, por 69-93, no jogo 3 da final dos Playoffs da Liga Portuguesa. No Dragão Caixa, a equipa de Oliveira de Azeméis ganhou vantagem durante o segundo período e os portistas não conseguiram alterar o rumo do encontro. Este resultado permite à Oliveirense festejar o título nacional.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.