Info

Equipa de andebol do FC Porto vence por 30-25 o ABC Braga

Equipa de andebol do FC Porto vence por 30-25 o ABC Braga
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu neste sábado o ABC (30-25) no Pavilhão Sá Leite, em Braga, em encontro relativo à oitava jornada da fase final do Andebol 1. Os Dragões reforçaram o terceiro lugar e não desistem de lutar pelo menos pelo segundo. No horizonte da equipa está igualmente a final four da Taça de Portugal, agendada para o fim de semana de 26 e 27 de maio em Peso da Régua.

A formação orientada por Carlos Martingo deu uma boa resposta na segunda metade do encontro em Braga e garantiu a segunda vitória consecutiva. Na etapa inicial, o ABC esteve quase sempre na frente do marcador, mas Miguel Martins garantiu a primeira vantagem (16-15) no último remate antes do intervalo e lançou as bases para o triunfo.

No reatamento do encontro, a equipa da casa voltou a demonstrar argumentos fortes para discutir o resultado final. Porém, o FC Porto foi subindo de produção e conseguiu disparar no marcador, chegando a uma vantagem de cinco golos à entrada para o minuto 50. O ABC não deixou de lutar por outro desfecho mas os pontos ficariam no cofre azul e branco. Destaque para os 7 golos de Leandro Semedo, o melhor marcador dos Dragões no jogo.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (16 de maio), frente ao SL Benfica, no Dragão Caixa. O jogo, relativo à nona jornada, tem início marcado para as 20h30 e transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

ABC BRAGA-FC PORTO, 25-30
Andebol 1, fase final, Grupo A, 8.ª jornada
12 de maio de 2018
Pavilhão Flávio Sá Leite, Braga

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

ABC BRAGA: Humberto Gomes e Cláudio Silva (g.r.); Délcio Pina, Hugo Rocha (3), Roberto Ferreira, Carlos Bandeira,Rafael Peixoto (1), Nuno Silva (10), Dario Andrade (2), Carlos Martins (3), Belmiro Alves (4), Hugo Rosário e Tomás Albuquerque (2)
Treinador: Jorge Rito

FC PORTO: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.); Victor Iturriza (2), Leandro Semedo (7), Nikola Spelic, André Gomes (2), Yoel Morales, Miguel Martins (3), Ángel Hernández (3), Rui Silva (5), Daymaro Salina (2), José Carrillo (2), Diogo Branquinho, António Areia, Miguel Alves (4) e Aleksander Spende
Treinador: Carlos Martingo

Ao intervalo: 15-16

+ notícias: FC Porto

"É necessário que o jogo seja na terra do clube"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirma que um jogo de futebol da Taça de Portugal "é a festa do futebol" e para que essa festa seja cumprida "é necessário que o jogo seja na terra do clube".

Sub-15 do FC Porto continua a marcar sem sofrer

A equipa de Sub-15 do FC Porto recebe o Dragon Force na 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. A formação orientada por Sérgio Ferreira lidera a Série B com sete vitórias em igual número de jogos, 40 golos marcados e apenas 1 golo sofrido.

"É um sonho ganhar esta competição (Taça de Portugal)"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma que as ausências dos jogadores ao serviço das Seleções condicionaram a preparação para o jogo contra o Vila Real, para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, mas garante que "é um sonho" ganhar a competição.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.