Pinto da Costa: "Este título é de todos"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Visivelmente feliz, em especial por voltar a dar uma grande alegria aos adeptos do FC Porto, que aponta como a força maior do clube, o presidente Pinto da Costa falou antes da entrega do troféu de Campeão Nacional, em pleno relvado do Estádio do Dragão, de onde os 50 mil adeptos que assistiram ao triunfo portista sobre o Feirense (2-1) não arredaram pé.

O líder azul e branco, que soma agora 21 campeonatos como presidente, abordou um conjunto de temas como a aposta em Sérgio Conceição, o futuro de Iker Casillas e a “importância de todos” nesta conquista, que admitiu ter um “sabor especial”. É por isso que o dirigente máximo portista deixou bem claro que este título é mesmo de todos.

Felicidade por ver o trabalho reconhecido
“Fico feliz por ver o trabalho reconhecido, ver o plano que foi traçado desde a primeira hora a resultar. Foi no dia 27 de maio do ano passado que acertei o contrato com o Sérgio Conceição e sempre acreditámos que este dia iria chegar.”

Os 21 títulos e a felicidade pelos adeptos
“É uma alegria para mim. São 21? Acredito. A alegria que tenho é porque sinto a responsabilidade de ir buscar pessoas para trabalhar no FC Porto com capacidade para fazer isto acontecer. Foi isto que conseguiu este treinador e esta equipa técnica. Obviamente que tudo isto é para estes adeptos. Muitos não têm motivos para sorrir na vida e eu sinto responsabilidade de lhes dar esse único motivo de felicidade. Depois, este tem um significado especial porque voltamos a ganhar ao fim de quatro anos, mesmo indo sabendo ao longa da época as coisas que se passavam.”

Título reconhecido, até pelos rivais
“Só não reconhece este título quem não tiver…nem lhe digo. Os nossos adversários, praticamente na totalidade fizeram-no. Mesmo o treinador do Sporting, Jorge Jesus, que até ligou ao Sergio Conceição para felicitá-lo. Têm aí a prova.”

Todos foram importantes
“O golo de Herrera valeu dois pontos. O campeonato é uma prova de regularidade. Não se pode dizer que foi este ou aquele. Todos foram importantes. Se tivéssemos ganho na Luz e não tivéssemos ganho em Braga ou no Boavista nada servia para nada.”

Sérgio Conceição é da família
“Conheço o Sérgio desde os 16 anos. Vejo-o como um membro da família. Ele não precisa de falar comigo para saber o que eu quero, assim como ele não precisa de falar para eu saber o que ele sente.”

FC Porto na Câmara Municipal
“Voltar à Câmara Municipal vai ser bonito. Não vamos lá desde 1999. Tínhamos as portas fechadas. Para lá ir não creio que seja necessário o presidente ser adepto do FC Porto, como é o caso deste. É necessário o presidente amar a cidade do Porto. Qualquer um que ame a nossa cidade abre as suas portas ao FC Porto.”

Desejo sobre Iker Casillas
“Gostava muito que ele ficasse e vou tentar que fique.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.