Sérgio Conceição: "Foi uma mistura de sensações incrível"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição fez questão de dividir o mérito da conquista do título nacional pelos restantes elementos da equipa técnica, pelos jogadores e por toda a estrutura do FC Porto.

Sem perguntas pelo meio, num discurso emotivo, o treinador falou ao Porto Canal e ao site oficial do FC Porto sobre um longo percurso e uma estrutura forte que permitiu levar os Dragões ao triunfo final na Liga NOS.

Um percurso bonito mas difícil
“Foi uma mistura de sensações incrível. Nos primeiros minutos fiquei verdadeiramente comovido porque me lembrei de todo este percurso bonito, fantástico mas muito difícil, com dois rivais muito fortes, mais um terceiro que foi o Braga, que esteve na luta até bem perto do fim”

Agradecer aos jogadores
“Tenho de agradecer a todo o FC Porto, nomeadamente aos jogadores, que foram os grandes obreiros. Eu não sou um treinador fácil, a minha liderança é assente em muita disciplina, muito rigor, e hoje em dia a nova geração vive um bocadinho à parte de alguns valores que são importantes no futebol, para mim. Todo este grupo tem uma qualidade incrível. Acho que juntámos aqui um pouco de tudo, o espírito fantástico do balneário, a raça, a vontade, o querer, transformando a grande qualidade individual num coletivo muito forte. A eles, jogadores, um muito obrigado por me aturarem este ano.”

Uma equipa técnica à procura da perfeição
“Passo já para outro agradecimento, à minha equipa técnica: o Vítor Bruno, o Dembelé, o Eduardo, o Figueiredo. Foram muito importantes. Nós com um simples olhar já nos conhecemos. É uma equipa técnica jovem mas com qualidade. Estamos sempre à procura da perfeição, essa procura de sermos melhores amanhã do que fomos hoje é fundamental na vida.”

Mérito da estrutura e dos adeptos
“Um obrigado a toda a estrutura do FC Porto, os homens da relva, os roupeiros, o departamento médico, os terapeutas, a toda a gente que trabalha na comunicação, aos nossos secretários técnicos, não vou começar a dizer todos porque seriam muitos. A toda a estrutura, ao engenheiro e uma palavra especial ao presidente que me deu a oportunidade de trabalhar neste clube diferenciado, que representa esta região ao mais alto nível. Quero agradecer também a todos os adeptos, a todos os que nos apoiaram incondocionalmente. Houve uma simbiose muito grande entre os adeptos e a equipa.”

Dedicatória para a família
“Agradecer à minha família, à minha mulher e aos meus filhos. São um suporte fabuloso mas sofrem muito com esta minha forma de estar, de viver muito a minha profissão, o clube que represento. Acabar só dedicando este título às duas pessoas que foram e continuam a ser as mais importantes da minha vida: os meus pais. O campeonato é para eles”.

O objetivo para os últimos jogos
“Por fim, faltam seis pontos em disputa e queremos muito ganhar estes dois jogos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.