Buscas por pescador desaparecido no rio Minho suspensas sem sucesso

| Norte
Porto Canal com Lusa

O terceiro dia da operação de busca e resgate de um pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço, distrito de Viana do Castelo terminou cerca das 18h00, sem resultados, disse o capitão do Porto de Caminha.

Segundo o capitão do porto e comandante da Polícia Marítima (PM) de Caminha, Pedro Costa, "as operações subaquáticas terminaram cerca das 13h00 e não serão retomadas".

"Foi batida toda a zona de maior probabilidade de poder ser encontrado o corpo, mas sem sucesso", disse.

As buscas no rio Minho vão continuar, na terça-feira, com início a partir das 09h00, envolvendo uma embarcação da PM de Caminha e outra do Comando Naval do Minho.

"As buscas terão início em Peso, Melgaço, até ao limite do concelho de Valença", referiu.

Por terra, nas margens do rio Minho, "os trabalhos contarão com meios dos bombeiros de Melgaço, apoiados por ‘drones' espanhóis".

O pescador de 67 anos desapareceu no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço no sábado à noite nas imediações da pesqueira, uma estrutura usada na pesca da lampreia, "onde terá caído ao rio".

O trator do pescador foi encontrado no sábado, no caminho de acesso à pesqueira.

+ notícias: Norte

Habitação para os jovens? Eis as medidas do Governo

As medidas de habitação para os jovens vão ser aprovadas num Conselho de Ministros extraordinário dedicado ao tema, disse esta sexta-feira o ministro da Habitação, sublinhando que esta área não pode ser o "parente pobre" do Estado social.

Detido homem que esfaqueou a irmã de nove anos

Uma menina de nove anos foi esfaqueada esta sexta-feira à tarde em Novelas, Penafiel, e acabou por ser transportada para o Hospital de São João. Tal como o Porto Canal avançou, o suspeito é o irmão da criança, que já terá sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Braga prepara-se para 72 horas "romanas" com 300 mil visitantes

A edição 2024 da Braga Romana, que vai decorrer de 22 a 26 de maio, contará com 72 horas de programação e perto de 200 atuações em seis palcos, contando atrair 300 mil visitantes, foi hoje anunciado.