Buscas por pescador desaparecido no rio Minho retomadas às 07h30

Buscas por pescador desaparecido no rio Minho retomadas às 07h30
| Norte
Porto Canal com Lusa

As operações de busca pelo pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, foram retomadas às 07h30 desta segunda-feira, disse à Lusa uma fonte da Polícia Marítima de Caminha.

A mesma fonte adiantou que as buscas estão a ser levadas a cabo por elementos forenses e mergulhadores da Polícia Marítima e pelos Bombeiros Voluntários de Melgaço.

"Nas buscas por terra estão também elementos da Polícia Marítima", indicou ainda a mesma fonte.

O capitão do porto e comandante da Polícia Marítima (PM) de Caminha, Pedro Costa, tinha referido anteriormente que para hoje está prevista uma redução das descargas da água da barragem de Frieira, em Espanha.

"Se o caudal se reduzir, as duas equipas de mergulho forense irão bater as zonas onde estão centradas as operações. Se o caudal for elevado iremos para outras áreas onde ainda não procuramos", especificou.

O pescador de 67 anos desapareceu no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço, no sábado à noite.

Segundo a agência Efe, a Agência de Emergência da Galiza, em Espanha, ativou o protocolo de colaboração transfronteiriça ARIEM 112 para tentar localizar o pescador desaparecido no rio Minho.

O comandante Pedro Costa referiu ainda que o trator do pescador foi encontrado no sábado, no caminho de acesso ao local onde colocou a sua pesqueira.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.