Buscas por pescador desaparecido no rio Minho retomadas às 07h30

Buscas por pescador desaparecido no rio Minho retomadas às 07h30
| Norte
Porto Canal com Lusa

As operações de busca pelo pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, foram retomadas às 07h30 desta segunda-feira, disse à Lusa uma fonte da Polícia Marítima de Caminha.

A mesma fonte adiantou que as buscas estão a ser levadas a cabo por elementos forenses e mergulhadores da Polícia Marítima e pelos Bombeiros Voluntários de Melgaço.

"Nas buscas por terra estão também elementos da Polícia Marítima", indicou ainda a mesma fonte.

O capitão do porto e comandante da Polícia Marítima (PM) de Caminha, Pedro Costa, tinha referido anteriormente que para hoje está prevista uma redução das descargas da água da barragem de Frieira, em Espanha.

"Se o caudal se reduzir, as duas equipas de mergulho forense irão bater as zonas onde estão centradas as operações. Se o caudal for elevado iremos para outras áreas onde ainda não procuramos", especificou.

O pescador de 67 anos desapareceu no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço, no sábado à noite.

Segundo a agência Efe, a Agência de Emergência da Galiza, em Espanha, ativou o protocolo de colaboração transfronteiriça ARIEM 112 para tentar localizar o pescador desaparecido no rio Minho.

O comandante Pedro Costa referiu ainda que o trator do pescador foi encontrado no sábado, no caminho de acesso ao local onde colocou a sua pesqueira.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.