Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Santo Tirso com consultas de medicina dentária em centro de saúde

Santo Tirso com consultas de medicina dentária em centro de saúde
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Centro de Saúde de São Martinho do Campo, em Santo Tirso, tem a partir de hoje consultas de medicina dentária no âmbito de um protocolo assinado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e pela Câmara Municipal.

Parte integrante do projeto "Médicos dentistas nos centros de saúde", promovido pelo Governo, a nova valência vai abranger os cerca de 12 mil utentes daquela freguesia de Santo Tirso, no distrito do Porto, informou hoje a ARS em comunicado enviado à agência Lusa.

Ao abrigo do protocolo, a câmara comprou a cadeira de dentista, num investimento de cerca de 50 mil euros, enquanto a ARS colocou os dois profissionais (médico dentista e auxiliar) que, de segunda a sexta-feira, naquela unidade de saúde, farão as consultas de saúde oral.

As consultas são gratuitas para quem estiver isento do pagamento da taxa moderadora, sendo que os restantes pagam o valor de uma consulta de clínica geral.

Ratificado no início de 2018, o protocolo entre a ARS e o município de Santo Tirso "vem evitar deslocações desnecessárias, dispendiosas (especialmente para as pessoas mais carenciadas) e penosas para as pessoas de idade mais avançada e/ou mais vulneráveis", lê-se no comunicado.

+ notícias: Norte

Homem morre devido a queda de uma altura de 15 metros no Porto

Um homem de 52 anos morreu hoje em Paranhos, no Porto, depois de cair do telhado onde estaria a trabalhar, a 15 metros de altura, disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Homem morre carbonizado em queimada em Viana do Castelo

Um homem com cerca de 80 anos morreu carbonizado quando fazia uma queimada no lugar do Pisco, Perre, Viana do Castelo, na tarde desta sexta-feira, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

PSP do Porto apreende 120 mil doses de heroína e cocaína

A PSP do Porto deteve 19 pessoas e apreendeu mais de 120 mil doses de heroína e cocaína. Esta operação da Divisão de Investigação Criminal envolveu dezenas de buscas domiciliárias.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.