Jornal Diário Jornal das 13

Santo Tirso com consultas de medicina dentária em centro de saúde

Santo Tirso com consultas de medicina dentária em centro de saúde
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Centro de Saúde de São Martinho do Campo, em Santo Tirso, tem a partir de hoje consultas de medicina dentária no âmbito de um protocolo assinado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e pela Câmara Municipal.

Parte integrante do projeto "Médicos dentistas nos centros de saúde", promovido pelo Governo, a nova valência vai abranger os cerca de 12 mil utentes daquela freguesia de Santo Tirso, no distrito do Porto, informou hoje a ARS em comunicado enviado à agência Lusa.

Ao abrigo do protocolo, a câmara comprou a cadeira de dentista, num investimento de cerca de 50 mil euros, enquanto a ARS colocou os dois profissionais (médico dentista e auxiliar) que, de segunda a sexta-feira, naquela unidade de saúde, farão as consultas de saúde oral.

As consultas são gratuitas para quem estiver isento do pagamento da taxa moderadora, sendo que os restantes pagam o valor de uma consulta de clínica geral.

Ratificado no início de 2018, o protocolo entre a ARS e o município de Santo Tirso "vem evitar deslocações desnecessárias, dispendiosas (especialmente para as pessoas mais carenciadas) e penosas para as pessoas de idade mais avançada e/ou mais vulneráveis", lê-se no comunicado.

+ notícias: Norte

Trabalhador morre em acidente numa pedreira de Valença

Um homem morreu hoje em acidente de trabalho numa pedreira em Boivão, Valença, disse fonte das Proteção Civil.

Empresa de Viana do Castelo contesta penhora e acusa Finanças de ultrapassar o dobro da dívida

A empresa Auto Viação Cura, de Viana do Castelo considera insólita a penhora feita pela Autoridade Tributária à empresa num valor superior ao dobro do que a empresa deve. Em protesto, vários autocarros foram estacionados à porta das Finanças.

Trabalhadores das empresas de transportes de mercadorias em greve exigem aumento salarial

Os trabalhadores das empresas de transportes de mercadorias estão em greve, e exigem aumentos salariais . As empresas da região Norte são as únicas afetadas, porque o sindicato dos transportes rodoviários urbanos do norte não aceita as soluções apresentadas pela ANTRAM

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.