Equipa de andebol do FC Porto perde por 34-27 frente ao Benfica

Equipa de andebol do FC Porto perde por 34-27 frente ao Benfica
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu este sábado frente ao Benfica (34-27), em Lisboa, em partida a contar para a quarta jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional do Andebol 1, no qual os Dragões seguem na terceira posição, com 44 pontos, menos seis do que o Sporting, primeiro classificado.

A primeira parte do clássico entre Benfica e FC Porto ficou marcado pelo equilíbrio de forças entre as duas equipas, que entraram em campo com a pontaria afinada. Os 30 minutos iniciais ofereceram 33 golos, com vantagem para os lisboetas ao intervalo (18-15). Ángel Hernández, com quatro remates certeiros, era o portista mais inspirado por esta altura.

A etapa complementar não trouxe mudanças significativas e o FC Porto não conseguiu anular a desvantagem trazida do primeiro tempo. A equipa azul e branca acumulou mais falhas técnicas e remates falhados do que o adversário e acabou por ver o Benfica sair vitorioso do clássico, por 34-27. Ángel Hernández, autor de sete golos, cotou-se como o melhor marcador dos Dragões.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 21 de abril (sábado), frente ao Sporting, no Dragão Caixa. O jogo, da quinta jornada, tem início marcado para as 18h00 e transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 34-27
Andebol 1, fase final, Grupo A, 4.ª jornada
14 de abril de 2018
Pavilhão da Luz, Lisboa

Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca

BENFICA: Hugo Figueira e Miguel Espinha (g.r.); Davide Carvalho (3), João Silva, Tiago Ferro, Pedro Marques (2), João Pais (5), André Alves, Belone Moreira (10), Paulo Moreno (2), Ricardo Pesqueira (2), Arthur Patrianova, Nuno Pereira (3), Alexandre Cavalcanti (4) e Ales Silva (3)
Treinador: Carlos Resende

FC PORTO: Alfredo Quintana (1), Hugo Laurentino e Sérgio Morgado (g.r.); Victor Iturriza (1), Leandro Semedo (1), Nikola Spelic, Yoel Morales (1), Miguel Martins (5), Ángel Hernández (7), Rui Silva (4), Daymaro Salina (1), José Carrillo, Diogo Branquinho (2), António Areia (4), Miguel Alves e Aleksander Spende
Treinador: Lars Walther

Ao intervalo: 18-15

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.