França/Ataque: Marcelo lamenta "estado muito grave" do português ferido

| País
Porto Canal com Lusa

Terras de Bouro, Braga, 24 mar (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje o "estado muito grave" em que se encontra o português que foi vítima do ataque terrorista ocorrido na sexta-feira em Carcassonne e Trèbes, no sul de França.

"Por um lado, felizmente não se confirmou que fosse uma vítima mortal [como chegaram a anunciar as autoridades francesas], por outro lado, infelizmente, está num estado muito grave", referiu.

À margem de uma iniciativa de limpeza florestal em Terras de Bouro, no distrito de Braga, Marcelo Rebelo de Sousa disse que já falou com o pai da vítima portuguesa e que esta se encontra "em coma induzido".

O chefe de Estado referiu ainda ter enviado ao Presidente francês, Emanuelle Macron, "em nome do povo português".

VCP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).