Sequestrador do supermercado de Trèbes abatido a tiro pela polícia

Sequestrador do supermercado de Trèbes abatido a tiro pela polícia
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O homem que hoje tomou reféns num supermercado de Trèbes, no sudoeste de França, foi hoje morto a tiro pela polícia, disse o secretário-geral do sindicato da polícia francesa, Yves Lefebvre, citado pela Associated Press.

Pelo menos duas pessoas foram mortas hoje naquela tomada de reféns feita por um homem que afirmou agir em nome do grupo 'jihadista' Estado Islâmico quando entrou no supermercado cerca das 11:00 (10:00 em Lisboa).

O homem, já identificado como um marroquino de cerca de 30 anos, seguido por radicalização islâmica, é igualmente suspeito de antes ter ferido no ombro um polícia, na cidade próxima de Carcassonne.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, disse, entretanto, que tudo indica tratar-se de um ataque terrorista.

Em Bruxelas, onde participa numa cimeira da União Europeia, Macron ofereceu "todo o apoio" às pessoas envolvidas.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.