Circulação interrompida na linha do Douro devido a descarrilamento em Sabrosa

| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação na linha do Douro está interrompida entre as estações do Pocinho e Régua devido ao descarrilamento de um comboio, com 30 passageiros a bordo, provocado por pedras na via, segundo fonte da CP.

Atualizado 20-03-2018 15:36

O descarrilamento ocorreu pelas 08h20 perto da estação do Ferrão, no concelho de Sabrosa.

A fonte da CP referiu que deste incidente não resultaram feridos e que os cerca de 30 passageiros foram transportados para a Régua numa outra automotora.

O comboio partiu do Pocinho às 07h17 e deveria ter chegado ao Peso da Régua pelas 08h40.

A CP informa que a circulação se encontra interrompida entre as estações da Régua e Pocinho, sem previsão de retoma, e que irá realizar transbordo rodoviário entre estas duas estações.

Por dia são efetuadas 10 viagens entre estas estações, cinco em cada sentido.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.