Jornal Diário Jornal das 13

Circulação restabelecida na linha do Douro

Circulação restabelecida na linha do Douro
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Infraestruturas de Portugal (IP) informou que foi restabelecida a circulação de comboios entre a Régua-Pinhão, na linha do Douro, com limitação de velocidade a 10 quilómetros hora no local onde ocorreu um deslizamento de pedras.

Na terça-feira, a queda de pedras sobre a via-férrea provocou o descarrilamento parcial de um comboio na zona da estação do Ferrão, concelho de Sabrosa, não se tendo registado feridos entre os cerca de 30 passageiros que seguiam a bordo.

A IP procedeu durante o dia de hoje à consolidação do talude, recorrendo a técnicos especializados em trabalhos em altura.

A empresa informou que, após a conclusão desses trabalhos, foi restabelecida ao início da noite a circulação de comboios entre as estações de Peso da Régua e Pinhão, com a limitação de velocidade a 10 quilómetros hora no local do incidente.

Entre terça-feira e hoje foi assegurado o transbordo rodoviário entre as duas estações.

Na origem da ocorrência esteve, segundo a IP, um deslizamento de pedras decorrente das intempéries que se têm feito sentir nas últimas semanas.

Durante o dia de terça-feira foram realizados os trabalhos de carrilamento do comboio, com a ajuda de uma composição de emergência enviado para o local.

Depois foram removidas das pedras que caíram sobre a linha, algumas das quais de grande dimensão.

A IP disse que "não se registaram danos na infraestrutura ferroviária" e ressalvou que a circulação só seria normalizada depois de "garantidos todos os requisitos de segurança".

Por dia são efetuadas 10 viagens entre as estações de Peso da Régua e Pocinho, cinco em cada sentido.

+ notícias: Norte

Viatura da GNR capotou sem provocar feridos em Alijó, fogo em resolução

Uma viatura pesada de combate a incêndios da GNR capotou hoje, sem provocar feridos, durante o combate ao incêndio de Perafita, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, que "já está em resolução", segundo fontes da Proteção Civil.

Centenas de taxistas concentrados no Porto "com expectativa" na vigília de Lisboa

Cerca de 300 taxistas cumprem hoje no Porto o sexto dia de protesto contra a lei das plataformas de transporte, aguardando "com expectativa" pela vigília à porta da residência do primeiro-ministro, disseram à Lusa os representantes do setor.

Cinco meios aéreos reforçam combate às chamas em Alijó

Cinco meios aéreos vão reforçar o combate ao incêndio que lavra na localidade de Perafita, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, e está a mobilizar quase 280 operacionais e 80 veículos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.