Jerónimo de Sousa (PCP) expressou solidariedade a Raul Castro em Cuba

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 jan (Lusa) -- O secretário-geral do PCP visitou Cuba entre 05 e 10 de janeiro e expressou solidariedade com a revolução local, junto do seu homólogo e presidente cubano, Raul Castro, apelidando de "criminoso" o bloqueio por parte dos Estados Unidos.

A comitiva comunista, liderada por Jerónimo de Sousa, manifestou "a sua solidariedade com a revolução cubana" e sublinhou a "confiança" de que o seu partido homólogo "e o povo cubano, continuando a procurar as soluções para as grandes questões que se colocam no presente, prosseguem no caminho do socialismo", lê-se em comunicado do PCP, onde se recorda que "Cuba enfrenta o criminoso bloqueio imposto pelos EUA há décadas".

A nota do PCP esclarece que a viagem "serviu para aprofundar o conhecimento mútuo sobre a atual situação em Cuba e em Portugal, tendo os dois partidos expressado a vontade de estreitar os seus laços de amizade, apontando o incremento das suas relações e intercâmbios bilaterais".

HPG // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.