"Nós somos uma equipa forte, nós ganhamos dentro do campo"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou que a sua equipa tem uma "palavra importante a dizer" no jogo desta sexta-feira frente ao Sporting CP no Estádio do Dragão e que vai escolher o "11 que é o melhor para vencer o jogo".

Na conferência de imprensa de antevisão, desta quinta-feira, ao 'clássico' o técnico dos azuis e brancos salientou que o "Sporting é forte ofensivamente" mas que está a trabalhar a equipa para responder da melhor forma e vencer a partida, sendo que na sua opinião o "FC Porto tem uma palavra importante a dizer" no jogo.

Para Sérgio Conceição "todos os pontos são importantes" mas não esconde que tem "noção que este jogo é frente a um rival" e que estes jogos podem ser importantes nas contas do final do campeonato onde o técnico lembrou que o objetivo é "terminar com mais um ponto" que o segundo classificado.

Quanto a ausências o treinador avançou que até à hora de jogo vai "avaliar" um ou outro jogador que ainda está em dúvida mas que é certo que Soares não joga. O tema das ausências teve lugar marcado em vários momentos da conferência mas para Sérgio Conceição "os jogadores que têm entrado têm respondido positivamente".

Analisando as ausências do Sporting CP o técnico azul e branco disse que o FC Porto vai "responder dentro do campo" e que "vai responder dentro de campo" tendo a noção que as "características de Bas Dost são diferentes de Doumbia". O ténico rematou este tema afirmando que "o Sporting vai entrar com 11" e o FC Porto lá vai estar para o "defrontar na máxima força".

Sobre a notícia do jornal 'A Bola' que dá conta de uma suposta reunião entre um executivo da Traffic, empresa que detém a maioria do capital da SAD do Estoril, um empresário e um dirigente do FC Porto para uma alegada combinação de resultado, o técnico diz que niguém "pode tirar o mérito" aos seus jogadores pelas vitórias e que o FC Porto é "uma equipa forte" e que ganha "dentro do campo".

Confrontado com as declarações do antigo Presidente do Sporting CP, Dias da Cunha, que disse que o FC Porto ia vencer o 'clássico', o treinador afirmou que o FC Porto não funciona "em função do que outros dirigentes digam".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.