Vários concelhos da Guarda e Viseu com falhas de energia elétrica

| País
Porto Canal com Lusa

Os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Aguiar da Beira, na Guarda, e Tarouca, Lamego, Tabuaço, São João da Pesqueira e Sernancelhe, em Viseu, estão hoje com falhas no abastecimento de energia elétrica, em consequência do mau tempo.

Atualizado 01-03-2018 13:23

Fonte da EDP disse hoje à agência Lusa que estão no terreno "170 operacionais", em colaboração com a Proteção Civil e com a Guarda Nacional Republicana (GNR), para conseguirem "alcançar as zonas afetadas".

"Foram já reparadas as avarias nos concelhos de Sabrosa, Ribeira de Pena e Pinhel, através da instalação de geradores", esclareceu.

Cerca das 12:00, a mesma fonte informou que tinham sido já "ligados à rede dez geradores", estando outros "a caminho", para que se possa restabelecer a energia elétrica nos concelhos atingidos.

"Temos registo de sete concelhos afetados, mas isso não significa que estão completamente sem fornecimento de energia", acrescentou.

A queda de neve que se registou na região tem "dificultado o trabalho das equipas da EDP", mas a empresa espera resolver as avarias durante o dia de hoje "se não houver um agravamento das condições climatéricas".

"Até ao final do dia, com a cooperação da Proteção Civil e da GNR, estimamos concluir todos os trabalhos e conseguir ligar os geradores necessários para abastecer a população afetada", afirmou.

A empresa deixa ainda um aviso, relativamente à colocação de geradores por particulares, para que sejam instalados em "locais ventilados", uma vez que "o uso não adequado de geradores pode provocar intoxicações", deixando também um alerta à população para que "não toque nas linhas elétricas atingidas".

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.