Escolas da cidade de Vila Real suspenderam atividades letivas

Escolas da cidade de Vila Real suspenderam atividades letivas
| Norte
Porto Canal com Lusa

As escolas do segundo ciclo e secundárias da cidade de Vila Real estão a suspender as atividades letivas devido às condições atmosféricas adversas, segundo fontes dos estabelecimentos de ensino.

A escola secundária de São Pedro fechou por volta das 09:00 e fonte da secundária Camilo Castelo Branco informou que, tendo em conta as condições atmosféricas adversas e por motivos de segurança, as atividades letivas são suspensas a partir das 13:15.

Fonte deste estabelecimento de ensino referiu que vão ser assegurados os transportes escolares para todos os alunos.

Já as escolas do agrupamento Morgado Mateus estão abertas, mas a maior parte dos alunos não foi às aulas na manhã de hoje.

Fonte da Câmara de Vila Real disse à agência Lusa que as escolas do primeiro ciclo estão a funcionar com normalidade e que as estradas estão transitáveis e os transportes escolares a circular.

A cidade de Vila Real foi atingida por um grande nevão na terça-feira, uma situação que já não se verificava há vários anos.

Como consequências as atividades letivas foram suspensas na terça-feira à tarde e verificaram-se também grandes dificuldades na circulação rodoviária, inclusive, nas artérias da cidade.

Esta manhã, havia o registo de várias estradas municipais e nacionais condicionadas e até troços cortados devido, principalmente, à queda de árvores provocada pelo gelo e neve.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.