Paulo Fonseca assegura que FC Porto vai à Luz para vencer

Paulo Fonseca assegura que FC Porto vai à Luz para vencer
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, assegurou hoje que a sua equipa está apenas focada na vitória no clássico de domingo com o Benfica, da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"O empate não satisfaz o FC Porto, vamos à Luz para vencer e sentimos que a equipa está preparada para este encontro, encarando-o para conquistar os três pontos", disse o treinador, na antevisão do encontro.

Paulo Fonseca mostrou confiança no trabalho desenvolvido ao pelo grupo de trabalho ao longo da semana e confessou que não há qualquer pressão adicional para esta deslocação à Luz.

"A equipa tem vindo a crescer. Há indicadores que nos dão confiança para este jogo. A semana foi normal, foi a de preparação de mais um jogo. A resposta foi boa e se há momento que estamos preparados é este", frisou.

O treinador dos "dragões" confirmou que o médio Carlos Eduardo vai regressar às opções iniciais e que Ricardo Quaresma, "reforço" de inverno, vai iniciar a partida no banco, partilhando, também, a sua intuição quanto à estratégia do adversário.

"São duas equipas que têm características e formas de diferentes de jogar, mas que se conhecem. O FC Porto praticamente não altera o seu sistema de jogar, enquanto o Benfica tem vindo a alterá-lo nestes jogos", referiu o técnico.

Perante esta ideia, Paulo Fonseca disse não acreditar que os "encarnados" alinhem de início com pontas de lança.

"Pelo que tem acontecido nos jogos que disputam com o FC Porto, e pelo que tem sido as indiciações recentes, parece-me que o Benfica não vai jogar com dois avançados", salientou.

Estratégias à parte, o técnico dos "dragões" vincou que o resultado deste jogo pode não ser preponderante para a definição da classificação final do campeonato, reconhecendo que quem vencer "ficará mais moralizado".

"Os 'clássicos' são sempre jogos importante mas, em termos de classificação, não se vai decidir nada nesta fase. O que pode acontecer é moralizar a equipa que vencer", sublinhou

Questionado sobre o árbitro designado para o "clássico", o portuense Artur Soares Dias, Paulo Fonseca disse esperar "um comportamento sério e honesto" e um "jogo sem casos".

Benfica e FC Porto, que repartem a liderança da I Liga com o Sporting, com 33 pontos, após 14 jogos, defrontam-se no domingo, a partir das 16:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, em encontro da 15.ª jornada da competição.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.