Vila Real, Bragança e Braga sob aviso amarelo devido ao tempo frio

Vila Real, Bragança e Braga sob aviso amarelo devido ao tempo frio
| Norte
Porto Canal com Lusa

LisboOs distritos de Vila Real, Bragança e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de tempo frio, segundo informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Vila Real, Bragança e Braga vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima até às 12:00 de sábado.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo e vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente do quadrante norte durante a tarde e sendo moderado a forte nas terras altas.

A previsão aponta ainda para acentuado arrefecimento noturno, formação de geada, em especial no interior e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre -4 graus Celsius (em Bragança) e os 08 (em Faro) e as máximas entre os 09 (na Guarda) e os 18 (em Santarém).

+ notícias: Norte

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

EN105 esteve cortada ao trânsito em Santo Tirso devido a aparatoso acidente

Um aparatoso acidente, na madrugada desta quarta-feira, entre dois veículos ligeiros obrigou ao corte da Estrada Nacional 105, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.