Ruben Faria em observação mas sem traumatismo craniano

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 07 jan (Lusa) -- O "motard" português Ruben Faria (KTM) está em observação no hospital de campanha do Rali Dakar2014, em San Juan, na Argentina, onde chegou com suspeitas de traumatismo craniano, possibilidade essa que entretanto já foi afastada.

De acordo com a assessoria de imprensa do piloto algarvio, Ruben Faria está consciente e falou "normalmente" ao telefone com a sua mulher, depois de ter realizado exames que rejeitaram a existência um traumatismo craniano.

Segundo a mesma fonte, o estado do piloto algarvio não aparenta ser grave, mas vai continuar em observação no hospital de campanha do Rali Dakar2014, que está a passar por San Juan.

Faria sofreu hoje um acidente durante a terceira etapa da mítica competição de todo-o-terreno e foi transportado de helicóptero para o hospital do acampamento da competição.

Na etapa que ligava San Rafael a San Juan, na Argentina, Ruben Faria, segundo classificado na edição de 2013, já estava perto da chegada quando seguiu por um caminho errado na companhia do compatriota Paulo Gonçalves e sofreu a queda.

O abandono do "motard" natural de Olhão, de 39 anos, segue-se à desclassificação da prova de Carlos Sousa e de Francisco Pita, nos carros.

LG (JP) // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.