Quatro feridos e dezenas de carros arrastados por onda na Foz do Porto
Porto Canal
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas e dezenas de carros foram hoje arrastados por uma onda na zona da Foz do Porto e o perímetro de segurança montado tem vindo sucessivamente a ser alargado, segundo as autoridades.
De acordo com fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), os quatro feridos ligeiros sofreram "pequenas escoriações" no acidente que ocorreu perto das 16:00, no cruzamento das ruas da Esplanada do Castelo com D. Carlos I, junto ao Castelo de S. João da Foz, perto da praia do Ourigo.
No local, a Lusa viu dezenas de carros que foram arrastados e danificados pelo mar e testemunhou o alargamento sucessivo do perímetro de segurança montado pelas autoridades, devido à intensidade das ondas, que continuavam a galgar os muros da marginal portuense.
Pelas 17:00, essa zona de segurança chegava já perto da praça de táxis do jardim do Passeio Alegre, observou a Lusa no local.
Os feridos, dois homens, de 63 e 73 anos, e de duas mulheres, de 64 e 65 anos, foram transportados ao Hospital de Santo António, indicou fonte do INEM.
Uma onda de grandes dimensões arrastou carros e provocou feridos na zona da Foz do Douro, no Porto, disse hoje à Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto.