Quatro feridos e dezenas de carros arrastados por onda na Foz do Porto

| Norte
Porto Canal

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas e dezenas de carros foram hoje arrastados por uma onda na zona da Foz do Porto e o perímetro de segurança montado tem vindo sucessivamente a ser alargado, segundo as autoridades.

De acordo com fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), os quatro feridos ligeiros sofreram "pequenas escoriações" no acidente que ocorreu perto das 16:00, no cruzamento das ruas da Esplanada do Castelo com D. Carlos I, junto ao Castelo de S. João da Foz, perto da praia do Ourigo.

No local, a Lusa viu dezenas de carros que foram arrastados e danificados pelo mar e testemunhou o alargamento sucessivo do perímetro de segurança montado pelas autoridades, devido à intensidade das ondas, que continuavam a galgar os muros da marginal portuense.

Pelas 17:00, essa zona de segurança chegava já perto da praça de táxis do jardim do Passeio Alegre, observou a Lusa no local.

Os feridos, dois homens, de 63 e 73 anos, e de duas mulheres, de 64 e 65 anos, foram transportados ao Hospital de Santo António, indicou fonte do INEM.

Uma onda de grandes dimensões arrastou carros e provocou feridos na zona da Foz do Douro, no Porto, disse hoje à Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.