Governo e parceiros sociais discutem hoje o valor do salário mínimo para 2018

Governo e parceiros sociais discutem hoje o valor do salário mínimo para 2018
| Política
Porto Canal com Lusa

O Governo e os parceiros sociais discutem esta terça-feira em Concertação Social o valor do salário mínimo para 2018, que deverá ser de 580 euros.

Segundo a convocatória da reunião, o aumento do salário mínimo nacional é o primeiro ponto da ordem de trabalhos do encontro.

A reunião contará também com a presença do ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, que apresentará o ponto 2 da ordem de trabalhos, relativo ao "Ponto de situação do Programa Capitalizar".

Na última reunião de Concertação Social, no dia 05, o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, apresentou aos parceiros sociais uma proposta de 580 euros para o salário mínimo em 2018 e disse que era “muito provável” que fosse esse o valor final.

O salário mínimo é atualmente de 557 euros.

+ notícias: Política

Assembleia do Livre aprova lista para as europeias com mais abstenções do que votos a favor

A Assembleia do Livre aprovou esta noite a lista de candidatos às eleições europeias, encabeçada pelo investigador Francisco Paupério, com 13 votos a favor, 18 abstenções e seis contra.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".