Lista de Vítor Hugo Valente excluída da corrida às eleições no Vitória de Setúbal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 15 dez (Lusa) - A lista liderada por Vítor Hugo Valente foi hoje excluída das eleições à presidência do Vitória de Setúbal por "erro grosseiro", anunciou o presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube sadino.

Fernando Cardoso Ferreira revelou, em conferência de imprensa, que apenas a lista apresentada por António Santos vai concorrer ao ato eleitoral marcado para 21 de dezembro.

De acordo com o dirigente, a lista de Vítor Hugo Valente continha "um erro grosseiro", uma vez que apresentava como candidato a diretor Luís Jacob, que consta como sócio empresa e não como sócio individual, o que de acordo com os regulamentos sadinos é impeditivo da lista participar no ato eleitoral.

Vítor Hugo Valente e António Santos, que no mês de março tinham sido derrotados pelo presidente demissionário sadino Fernando Oliveira, foram os únicos a apresentar listas candidatas à presidência da direção do Vitória de Setúbal, em ato eleitoral que está agendado para 21 de dezembro, mas, com a exclusão do primeiro, apenas António Santos concorre ao mesmo.

RIYP/VR // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.