Ocupação hoteleira na Madeira de 60% e 88% no Natal e Fim de Ano

| Economia
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 30 nov (Lusa) -- A ocupação hoteleira no Natal e no Fim do Ano na Madeira é de 60% e 88% respetivamente, indicou hoje a secretária regional do Turismo e Cultura (SRTC), Paula Cabaço.

A governante falava na apresentação do programa de festas de Natal e do Fim do Ano, que tem como motivo os 600 anos do descobrimento da Madeira.

O investimento do Governo Regional neste programa é de 3,4 milhões de euros com IVA (que já inclui a iluminação do Carnaval de 2018) e compreende o espetáculo pirotécnico de passagem de ano (oito minutos de fogo disparados de 37 postos e 131.873 disparos), que só por si representa um investimento de 976 mil euros com IVA.

Nos festejos estão envolvidas 2.740 pessoas, um milhão de lâmpadas, 400 esferas tridimensionais e 130.000 metros de micro lâmpadas.

O programa, que começa sexta-feira e se prolonga até 07 de janeiro, aposta na animação musical com o envolvimento de 58 agrupamentos musicais desde bandas filarmónicas, grupos folclóricos e música tradicional que irão concentrar-se na Placa da Avenida Arriaga, Jardim Municipal, Largo da Restauração e Praça do Povo, onde se fixará o parque de diversões.

O regresso do parque de diversões para a marginal do Funchal "vem animar e atrair mais pessoas para a cidade do Funchal", considerou a responsável pelo Turismo da Madeira.

EC // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.