FC Porto B perde frente ao Académica por 1-2

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B perdeu este domingo diante da Académica (1-2), no Estádio de Pedroso, em jogo referente à 14.ª jornada da Ledman LigaPro, na qual os azuis e brancos seguem na quarta posição, com 25 pontos.

Os Dragões voltam a entrar em campo no dia 2 de dezembro (sábado), em casa do Sporting B, na 15.ª ronda. O encontro na Academia de Alcochete arranca às 15h00 (Sporting TV).

O equilíbrio foi a nota dominante de um duelo entre duas das equipas em melhor momento na Ledman LigaPro, mas foi a Académica a primeira a ter motivos para sorrir. Na sequência de um canto cobrado por Chiquinho, João Real apareceu solto de marcação ao segundo poste e limitou-se a encostar para o fundo das redes, dando vantagem à Briosa (18m). Foi o momento que fez a diferença até ao intervalo.

A etapa complementar não fugiu muito ao que foi a inicial, mas o FC Porto B teve de arriscar mais na procura do empate. Apesar do maior ascendente, os azuis e brancos esbarraram quase sempre numa equipa bem organizada, até que Madi Queta decidiu arriscar a jogada individual e estabeleceu o empate num belo remate sem hipóteses para Ricardo Ribeiro (82m). No último lance do jogo, quando o empate parecia certo, Ricardo Dias deu a vitória à Académica, novamente na sequência de um canto (90m+4).

“Não fomos muito competentes, sobretudo na primeira parte, e passámos muitas dificuldades. A primeira parte, para nós, nem existiu, e depois tivemos de correr atrás do prejuízo. Chegámos bem ao empate, mas depois, mais uma vez de bola parada, voltámos a sofrer. A Académica é uma excelente equipa e vai lutar pela subida. Hoje não fomos tão competentes como é normal e acabámos por perder bem”, afirmou o treinador António Folha no final do jogo, em declarações ao Porto Canal.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.