Polícia trata incidente no metro de Londres como sendo de natureza terrorista

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 24 nov (Lusa) - A polícia está a tratar o incidente ocorrido hoje à tarde na estação de metro de Oxford Circus, em Londres, como uma ocorrência de natureza "terrorista".

Segundo as forças de segurança, o incidente envolveu informações sobre "tiros disparados".

"A polícia respondeu ao incidente como se fosse de natureza terrorista", lê-se num comunicado divulgado após o encerramento duas estações de metro, a de Oxford Circus e a de Bond Street, no mesmo bairro do centro da capital britânica.

As forças de segurança pedem à população que evite a zona.

Segundo anunciou anteriormente a polícia dos transportes, trata-se de um incidente com um passageiro.

Testemunhas relataram ter visto pessoas saindo a correr da estação, uma das mais movimentadas da capital do Reino Unido.

Até agora a policia tem informação apenas de uma mulher que sofreu ferimentos ligeiros ao sair da estação de Oxford Circus.

MDR // ANP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.