Jubal e Vigário regressam às opções do Vitória de Guimarães para Salzburgo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Guimarães, Braga, 22 nov (Lusa) - Os defesas Jubal e Vigário são as duas novidades nos 20 convocados do Vitória de Guimarães, hoje divulgados para o encontro com o Salzburgo, da Áustria, relativo à quinta jornada do Grupo I da Liga Europa de futebol.

O central Jubal regressa aos eleitos do treinador Pedro Martins, após ter recuperado da lesão contraída no início do mês, na derrota por 3-1 ante o Benfica, em jogo da 11.ª jornada da I Liga, e pode formar novamente dupla com Pedro Henrique, que foi de novo titular triunfo sobre o Feirense (2-1), para a Taça de Portugal, após ter estado lesionado.

Já o lateral-esquerdo Vigário, que esteve também indisponível ao longo do último mês, por lesão, pode voltar aos relvados depois de ter alinhado pela última vez em 23 de outubro, no empate caseiro frente ao Portimonense (3-3), para o campeonato.

O médio Rafael Miranda e o extremo Rincón, convocados para o jogo com os 'fogaceiros', ficaram de fora da viagem à Áustria, tal como o defesa central Marcos Valente, que continua ausente depois da lesão sofrida na receção à Oliveirense, para a Taça da Liga (derrota por 4-1).

O jogo entre Vitória de Guimarães, quarto e último classificado do Grupo I, com quatro pontos, e os austríacos do Salzburgo, líderes, com oito, começa às 18:00 portuguesas de quinta-feira, na Arena de Salzburgo, com arbitragem do escocês Andrew Dallas.

Lista e 20 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva.

- Defesas: João Aurélio, Victor Garcia, Jubal, Pedro Henrique, Moreno, Konan e Vigário.

- Médios: Wakaso, Celis, Kiko, Francisco Ramos e Hurtado.

- Avançados: Hélder Ferreira, Héldon, Sturgeon, Raphinha, Rafael Martins e Texeira.

TYME // RPM

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.