Info

FC Porto vence o Avanca no Dragão Caixa por 29-19

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de andebol venceu na tarde deste sábado a formação do Avanca, por 29-19, conseguindo assim o sétimo triunfo consecutivo na principal divisão do andebol português.

Esta série vitoriosa permite aos Dragões segurar o quarto posto, igualando os 25 pontos de Beleneses, que soma mais um jogo. Os comandados de Lars Walther regressam à competição já na próxima quarta-feira (20h00), para jogar a 11.ª jornada do Campeonato Nacional precisamente no pavilhão do Belenenses.

No Dragão Caixa, a formação azul e branca acabou por embalar para uma vitória confortável após os primeiros dez minutos do primeiro tempo, em que as duas equipas foram dividindo as despesas do jogo. Nesse primeiro melhor período, que se arrastou até ao final da primeira parte, os portistas fizeram valer o acerto na defesa para construir desde trás uma exibição sólida, a que o Avanca foi incapaz de conseguir responder. Em 20 minutos, a formação do Estarreja apenas conseguiu encontrar as redes por quatro vezes e os Dragões aproveitaram para cavar uma diferença de seis golos (13-7).

Na segunda metade o figurino do jogo não se alterou muito. O Avanca manteve a dificuldade em encontrar os caminhos para baliza de Alfredo Quintana, enquanto na defesa foi igualmente impotente perante a eficácia azul e branca. Naturalmente, assistiu-se a um avolumar da diferença no marcador: com cinco minutos para o final, fixou-se em dez golos, o que tornou o desfecho do jogo numa mera formalidade. O marcador fechou com 29-19.

No final da partida, o treinador dos Dragões, Lars Walther, admitiu estar feliz pelo triunfo frente a uma equipa que considera ser muito boa e teceu elogios, em particular ao setor defensivo da sua formação: “Hoje jogámos frente a uma equipa muito boa, que joga muito bom andebol e que é muito bem orientada. É sempre um adversário difícil e hoje estou muito orgulhoso da minha equipa, pois jogou muito bem. Falámos muito, em especial na primeira parte. Quando a defesa é boa, o nosso jogo é bom”, disse.

+ notícias: FC Porto

FC Porto goleia Vila Real e apura-se para a quarta ronda da Taça de Portugal

O FC Porto goleou hoje o Vila Real, dos Distritais, por 6-0 e apurou-se para a quarta ronda da Taça de Portugal em futebol, juntando-se ao Benfica.

"É necessário que o jogo seja na terra do clube"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirma que um jogo de futebol da Taça de Portugal "é a festa do futebol" e para que essa festa seja cumprida "é necessário que o jogo seja na terra do clube".

Sub-15 do FC Porto continua a marcar sem sofrer

A equipa de Sub-15 do FC Porto recebe o Dragon Force na 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. A formação orientada por Sérgio Ferreira lidera a Série B com sete vitórias em igual número de jogos, 40 golos marcados e apenas 1 golo sofrido.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.