Ton Baliu: “Temos que entrar muito fortes”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade desloca-se este sábado a Turquel (21h00, Porto Canal), para jogar a quarta jornada do Campeonato Nacional num dos tradicionalmente mais difíceis pavilhões portugueses.

O objetivo é manter-se na senda de vitórias neste início de temporada, dando continuidade ao triunfo expressivo conseguido diante do Vic (13-2) na estreia na Liga Europeia. Para isso, avisa Ton Baliu, é preciso que a equipa entre forte no jogo, marque o primeiro golo o mais rápido possível e o controle em todos os momentos, frente a um adversário que é forte a jogar em casa, onde conquistou a única vitória na presente edição do Campeonato.

Na máxima força
“Sabemos que é uma pista difícil, mas estamos a trabalhar para ganhar todos os jogos. Vamos chegar lá nas melhores condições possíveis, até porque já temos o Telmo [Pinto] e o [Nélson] Filipe recuperados. Estamos à espera de um jogo difícil como todos os que vamos jogar esta época, mas esperamos ganhar e continuar na senda de vitórias.”

Receita para a vitória
“Todos os jogadores gostam de jogar em pavilhões com bom ambiente, o que dificulta um pouco o jogo. Sabemos que temos que entrar muito, muito fortes para chegarmos à frente do marcador o mais rápido possível e que temos de controlar o jogo em todos os momentos.”

O reencontro com o Vic
“Não senti nada especial, até porque já me sinto meio português no que ao hóquei diz respeito. Acho que fizemos um jogo muito bom e só temos que continuar assim. Mas agora estamos focados no campeonato, sabemos que já estamos a três pontos dos nossos rivais, porque temos um jogo em atraso. Agora vamos só pensar no Turquel.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.