Info

Sobe para três número de mortos no surto de legionella do São Francisco Xavier

Sobe para três número de mortos no surto de legionella do São Francisco Xavier
| Política
Porto Canal com Lusa

O número de mortos por 'legionella' no surto do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, subiu para três, anunciou hoje a Direção-geral da Saúde (DGS).

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, anunciou hoje que morreu, esta noite, uma mulher de 68 anos infetada com 'legionella' no hospital São Francisco Xavier.

A diretora-geral da Saúde indicou também que o número de infetados por 'legionella' aumentou para 43 casos, no surto que começou a 31 de outubro. O balanço indica mais dois casos do que o anterior, feito na quinta-feira.

Graça Freitas estima que o surto esteja em fase decrescente e que o número de novos casos diários passe a ser esporádico, podendo ser dado como controlado dentro de "poucos dias".

+ notícias: Política

Governo vai analisar projeto ferroviário para o Vale do Sousa

O Governo vai estudar o projeto de construção de uma linha férrea proposta por cinco autarcas. O objetivo da linha do Vale do Sousa, que terá 36 quilómetros, será para ligar Valongo a Felgueiras, passando por Paredes, Paços de Ferreira e Lousada.

Governo ordena inquérito urgente a incidente com helicóptero do INEM

O ministro da Administração Interna determinou à Proteção Civil a abertura de um "inquérito técnico urgente" ao funcionamento dos mecanismos de reporte da ocorrência e de lançamento de alertas relativamente ao acidente com o helicóptero do INEM.

Governo reforça equipa de manutenção do Metro do Porto e CP

A empresa que faz a manutenção do Metro do Porto e da CP contratou mais 110 trabalhadores. O Governo acredita que este investimento vai permitir melhorar o setor que tem passado por sucessivas greves e avarias com consequências para a circulação, como acontece com o Alfa Pendular para Braga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS