Info

André Bessa: “Estamos a evoluir e a melhorar”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois da terceira vitória consecutiva na Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto volta a centrar atenções na Taça da Europa da FIBA.

Os azuis e brancos recebem os montenegrinos do Mornar Bar, na quarta jornada do grupo C, e André Bessa não escondeu que a equipa está agora mais confiante, manifestando esperaça no segundo triunfo europeu, depois do excelente resultado frente ao Kapfenberg Bulls (85-84). O encontro disputa-se esta quarta-feira, às 20h30 (Porto Canal), no Dragão Caixa.

Bom momento é para prolongar
“Estamos no melhor momento da época até agora, depois de não termos começado muito bem. É um facto que as vitórias dão sempre moral e confiança à equipa, e efetivamente estamos a atravessar um bom momento. Acreditamos que podemos vencer o Mornar Bar, até porque lá perdemos por poucos pontos e fizemos um dos piores jogos da época. Se não cometermos os erros que cometemos lá, acredito que podemos vencer este jogo.”

A caminho da melhor forma
“Jogar para o campeonato e para as competições europeias retira-nos muito treino e esta época temos muitos jogadores novos, pelo que se tornar difícil assimilar todos os processos. A pouco a pouco estamos a evoluir e a melhorar e acredito que vamos atingir a nossa melhor forma brevemente. O entrosamento é cada vez maior e as vitórias vão reforçando a confiança da equipa.”

Ajudar a equipa
“Trabalho diariamente para poder ajudar a equipa e, se o treinador apostar em mim, tento dar o meu contributo e ajudar em tudo o que for possível. O importante é vencer.”

+ notícias: FC Porto

Adrián López: "Estou muito contente por ter ajudado a equipa"

Adrián López assumiu papel de destaque na vitória do FC Porto frente ao Vila Real (6-0), na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O avançado espanhol completou um póquer e reclamou o direito de levar a bola de jogo para casa.

"Tivemos humildade e respeito pela gente que veio ver o jogo, pelo próprio jogo e pela competição"

Sérgio Conceição salienta o respeito que o FC Porto teve pelo Vila Real e aplaude o desempenho dos seus jogadores na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os Dragões venceram por 6-0 no Complexo Desportivo Monte da Forca e seguem em frente na competição.

Atualizado 20-10-2018 11:47

FC Porto goleia Vila Real e apura-se para a quarta ronda da Taça de Portugal

O FC Porto goleou esta sexta-feira o Vila Real, dos Distritais, por 6-0 e apurou-se para a quarta ronda da Taça de Portugal em futebol, juntando-se ao Benfica.

Atualizado 20-10-2018 11:44

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.