Fogo em Arganil ameaça povoações - Proteção Civil

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 out (Lusa) -- O incêndio que lavra no concelho de Arganil, distrito de Coimbra, está a ameaçar várias povoações, disse hoje à agência Lusa a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), que continua a mobilizar mais meios para o local.

"O incêndio de Arganil está com bastante atividade e continuamos a mobilizar meios para lá. Estão habitações e povoações ameaçadas. É uma zona do país onde existem pequenos aglomerados populacionais no interior da floresta, e é desses aglomerados que estamos a falar. Pequenas localidades que estão no interior da floresta e que acabam por ser afetadas", explicou o comandante Paulo Santos, da ANPC, pelas 00:45.

Segundo a página da internet da Proteção Civil estão a combater o fogo, que deflagrou às 12:28 de domingo, na localidade de Esculca, freguesia de Côja e Barril de Alva, 203 operacionais apoiados por 66 meios.

JGS // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.