Incêndios provocam o caos em Vagos

| País
Porto Canal

Os incêndios que estão a deflagrar em Vagos, Aveiro, estão a provocar o caos sendo que os reforços ainda não chegaram ao local e já várias casas e empresas arderam deixando diversas famílias desalojadas, apurou esta segunda-feira o Porto Canal no local.

O Plano Municipal de Emergência foi ativado às 21h00 deste domingo sendo que segundo o que o Porto Canal conseguiu apurar com fonte da Câmara Municipal de Vagos já foram pedidos reforços mas estão ainda a aguardar desde as 03h00 da madrugada desta segunda-feira.

O facto de serem vários fogos espalhados pelo concelho e uma vez que só estão no local 101 operacionais, a população está a combater as chamas "com as próprias mãos".

O Porto Canal apurou ainda que as várias famílias desalojadas pernoitaram no Pavilhão Municipal e na Santa Casa da Misericórdia e que o Centro de Saúde esteve aberto toda a amadrugada de forma a receber e cuidar de eventuais feridos.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.