Empresa não compreende manifestação de trabalhadores junto à sede no Marco

| Norte
Porto Canal / Agências

Marco de Canaveses, 23 dez (Lusa) - A administração do Grupo M. Coutinho disse desconhecer a razão pela qual 42 trabalhadores se manifestaram esta tarde junto às suas instalações, no Marco de Canaveses, alegando que os funcionários têm vínculo a outra empresa.

Fonte do grupo esclareceu os jornalistas que os trabalhadores da empresa "Santana e Companhia" nada têm a ver com a firma M. Coutinho e que, por isso, não queria comentar as queixas dos manifestantes, nomeadamente a existência de ordenados em atraso.

Acrescentou, porém, que a empresa de construção civil à qual pertencem os trabalhadores informou-os da situação em que se encontram.

Os funcionários manifestaram-se hoje junto à sede do grupo, reclamando serem informados sobre a razão pela qual não recebem os seus vencimentos desde outubro.

Em declarações à Lusa, disseram também ser credores do subsídio de férias.

Os trabalhadores desmobilizaram após a conversa do porta-voz do grupo M. Coutinho com os jornalistas.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.