Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Bolsa de Tóquio encerra em alta

| Economia
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 13 out (Lusa) - A bolsa de Tóquio encerrou a sessão de hoje em alta, com o principal índice, o Nikkei, a ganhar 13,87 pontos, ou 0,96%, cotando-se nos 20.954,72 pontos.

Também o segundo indicador, o Topix, fechou a valorizar 9,07 pontos, ou 0,53%, até aos 1.709,20 pontos.

O índice Nikkei reflete a média não ponderada dos 225 valores vedeta da bolsa de Tóquio, enquanto o indicador Topix agrupa os valores das 1.600 maiores empresas cotadas.

DM // DM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Lei do alojamento local deve distinguir iniciativas individuais de empresariais

Lisboa, 20 jan (Lusa) -- O regime legal do alojamento local deve distinguir iniciativas de natureza individual de iniciativas de natureza empresarial, defende o estudo "Novas dinâmicas urbanas do centro histórico de Lisboa", apresentado hoje, que propõe ainda uma maior intervenção dos municípios.

'Made in Portugal' representa "mais valor acrescentado"

Paris, 20 jan (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, defendeu hoje, em Paris, que os setores do mobiliário e dos têxteis-lar são "exemplos da modernização" em Portugal e que o país representa atualmente "mais valor acrescentado".

Conselho de Estado pede atenção à coesão nas negociações de fundos europeus

Lisboa, 19 jan (Lusa) -- O Conselho de Estado analisou hoje o tema do Portugal pós-2020 e defendeu que as "complexas negociações" do próximo quadro de fundos europeus devem ter em atenção a coesão económica, social e territorial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.