Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Exercício 2016/17 teve resultado líquido negativo de 35,3 milhões

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

As contas da FC Porto SAD para o exercício 2016/17, reveladas esta quinta-feira no Estádio do Dragão, apresentam um resultado líquido consolidado negativo de 35,3 milhões de euros. O défice baixa em mais de 40 por cento face ao registado em 2015/16, superando a meta assumida junto da UEFA, no âmbito do Settlement Agreement, assinado em junho de 2017.

O EBITDA (cash-flow operacional) volta a valores positivos, atingindo já os 22,8 milhões de euros e os resultados operacionais (excluindo passes de jogadores) aumentam 25,7 milhões, combinando um aumento das receitas (de 23,2, chegando agora aos 99 milhões) e uma diminuição dos custos (decréscimo de 2,6 milhões face ao período homólogo).

(em atualização)

+ notícias: FC Porto

Baixa do Porto voltou a vestir-se de azul e branco

Foi uma tarde/noite em cheio para os adeptos que se deslocaram este sábado à Praça D. João I, bem no centro da cidade do Porto, para assistir à já habitual cerimónia de apresentação dos equipamentos para a nova temporada (2018/19) do FC Porto.

António Areia: "Todos os anos a imagem é inovadora e este ano é mais uma imagem à Porto"

“São noites muito especiais, de voltar a conviver com a nossa família portista. Todos os anos a imagem é inovadora e este ano é mais uma imagem à Porto. As férias são muito boas, mas temos uma grande vontade de voltar a treinar e a jogar. Para este ano, queremos lutar, como sempre, por todos os títulos.”

Alex Telles: "Tínhamos muitas saudades de sentir este calor e este mar azul"

“Mais um ano a apresentar os equipamentos. Estou muito feliz porque é uma grande festa para nós e para os adeptos. Hoje é o primeiro contacto com os adeptos nesta época. Tínhamos muitas saudades de sentir este calor e este mar azul, que é muito importante. Para já o trabalho está muito intenso, mas todo o staff está a fazer um grande trabalho para estarmos fortes para quando começar a época.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.