Direção põe à escolha do Conselho Nacional diretas a 09 de dezembro ou a 13 de janeiro

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 out (Lusa) - A Comissão Política Nacional do PSD vai levar ao Conselho Nacional duas opções de calendário interno, propondo a realização das eleições diretas para escolher o presidente do partido a 09 de dezembro ou a 13 de janeiro.

Se as diretas foram a 09 de dezembro, a direção do PSD propõe que o Congresso se realize a 12, 13 e 14 de janeiro. Caso os conselheiros nacionais optem por diretas a 13 de janeiro, o Congresso ficaria marcado para 16, 17 e 18 de fevereiro.

A informação foi avançada à Lusa por fonte oficial social-democrata, que justificou a apresentação de duas opções pela Comissão Politica Nacional como uma forma de dar ao Conselho Nacional - órgão máximo do partido entre Congressos - a possibilidade de escolha.

O Conselho Nacional do PSD vai decorrer a partir das 21:00 num hotel em Lisboa.

SMA // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.