FC Porto Sub-15 vence por 2-1 o Rio Ave

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-15 do FC Porto conquistou, na manhã deste sábado, em Vila do Conde, a sétima vitória em igual número de jornadas da primeira fase do Nacional de Juniores C.

No jogo diante do Rio Ave, os golos de David Vinhas (10m) e de João Magalhães (65m) deram os três pontos aos jovens Dragões, que assim se mantêm isolados na classificação da Série B, agora com 21 pontos.

Foi uma partida equilibrada aquela a que se assistiu no terreno vilacondense e que foi decidida em lances de bola parada. Na sequência de um pontapé de canto, aos dez minutos, o portista David Vinhas inaugurou o marcador com um cabeceamento oportuno, estreando-se a marcar nesta temporada. O Rio Ave foi à procura do empate que acabou por chegar oito minutos depois, por intermédio de João Teixeira.

Era o resultado que se verificava ao intervalo e que só se alterou nos últimos cinco minutos de jogo, quando João Magalhães, na conversão perfeita de um livre direto, recolocou os Dragõezinhos em vantagem e fixou o resultado final. Foi o terceiro golo do avançado no campeonato nos seis jogos em que participou.

O treinador Manuel Tulipa fez alinhar o seguinte onze: Ivan Cardoso; Diogo Ribeiro (Lucas Cândido, 57m), David Vinhas, Tiago Antunes, Leandro Dias, David Vieira, Ruben Ferreira, Francsico Ribeiro (João Sérgio, 36m), Martim Tavares e Diogo Abreu (Ricardo Rei, 50m).

No próximo domingo, às 11h00, os Sub-15 recebem o Coimbrões, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, am partida a contar para a oitava jornada desta primeira fase do campeonato.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.