Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

FC Porto Sub-15 vence por 2-1 o Rio Ave

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-15 do FC Porto conquistou, na manhã deste sábado, em Vila do Conde, a sétima vitória em igual número de jornadas da primeira fase do Nacional de Juniores C.

No jogo diante do Rio Ave, os golos de David Vinhas (10m) e de João Magalhães (65m) deram os três pontos aos jovens Dragões, que assim se mantêm isolados na classificação da Série B, agora com 21 pontos.

Foi uma partida equilibrada aquela a que se assistiu no terreno vilacondense e que foi decidida em lances de bola parada. Na sequência de um pontapé de canto, aos dez minutos, o portista David Vinhas inaugurou o marcador com um cabeceamento oportuno, estreando-se a marcar nesta temporada. O Rio Ave foi à procura do empate que acabou por chegar oito minutos depois, por intermédio de João Teixeira.

Era o resultado que se verificava ao intervalo e que só se alterou nos últimos cinco minutos de jogo, quando João Magalhães, na conversão perfeita de um livre direto, recolocou os Dragõezinhos em vantagem e fixou o resultado final. Foi o terceiro golo do avançado no campeonato nos seis jogos em que participou.

O treinador Manuel Tulipa fez alinhar o seguinte onze: Ivan Cardoso; Diogo Ribeiro (Lucas Cândido, 57m), David Vinhas, Tiago Antunes, Leandro Dias, David Vieira, Ruben Ferreira, Francsico Ribeiro (João Sérgio, 36m), Martim Tavares e Diogo Abreu (Ricardo Rei, 50m).

No próximo domingo, às 11h00, os Sub-15 recebem o Coimbrões, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, am partida a contar para a oitava jornada desta primeira fase do campeonato.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição afirma que o FC Porto quer dar uma resposta forte já frente ao Paços de Ferreira

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Paços de Ferreira, no estádio do Dragão, que os azuis em brancos têm "a responsabilidade" de representar o FC Porto e que quer "fortemente dar uma resposta positiva no campeonato nacional".

FC Porto goleia Paços de Ferreira e reforça liderança da I Liga de futebol

O FC Porto reforçou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Paços de Ferreira por 6-1, em encontro da nona jornada.

Raúl Alarcón premiado com Dragão de Ouro de Atleta do Ano

O ciclista Raúl Alarcón, vencedor da edição de 2017 da Volta a Portugal, é o galardoado com o Dragão de Ouro de Atleta do Ano referente à temporada desportiva de 2016/17. A lista dos prémios anualmente atribuídos pelo FC Porto àqueles que mais se destacaram em cada época já é conhecida e inclui também os futebolistas Brahimi, Diogo Dalot e Galeno.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"