Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

FC Porto Sub-15 vence por 2-1 o Rio Ave

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-15 do FC Porto conquistou, na manhã deste sábado, em Vila do Conde, a sétima vitória em igual número de jornadas da primeira fase do Nacional de Juniores C.

No jogo diante do Rio Ave, os golos de David Vinhas (10m) e de João Magalhães (65m) deram os três pontos aos jovens Dragões, que assim se mantêm isolados na classificação da Série B, agora com 21 pontos.

Foi uma partida equilibrada aquela a que se assistiu no terreno vilacondense e que foi decidida em lances de bola parada. Na sequência de um pontapé de canto, aos dez minutos, o portista David Vinhas inaugurou o marcador com um cabeceamento oportuno, estreando-se a marcar nesta temporada. O Rio Ave foi à procura do empate que acabou por chegar oito minutos depois, por intermédio de João Teixeira.

Era o resultado que se verificava ao intervalo e que só se alterou nos últimos cinco minutos de jogo, quando João Magalhães, na conversão perfeita de um livre direto, recolocou os Dragõezinhos em vantagem e fixou o resultado final. Foi o terceiro golo do avançado no campeonato nos seis jogos em que participou.

O treinador Manuel Tulipa fez alinhar o seguinte onze: Ivan Cardoso; Diogo Ribeiro (Lucas Cândido, 57m), David Vinhas, Tiago Antunes, Leandro Dias, David Vieira, Ruben Ferreira, Francsico Ribeiro (João Sérgio, 36m), Martim Tavares e Diogo Abreu (Ricardo Rei, 50m).

No próximo domingo, às 11h00, os Sub-15 recebem o Coimbrões, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, am partida a contar para a oitava jornada desta primeira fase do campeonato.

+ notícias: FC Porto

Pinto da Costa inaugura exposição "Fotolegendas" no Museu do FC Porto

Foi com “uma grande alegria” que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa inaugurou na manhã desta sexta-feira a exposição temporária “Fotolegendas”, que até dia 5 de agosto estará patente na Sala Multiusos do Museu FC Porto (entrada livre).

Atualizado 23-06-2018 11:46

Pinto da Costa: "Não estamos a negociar nenhuma saída"

À margem da apresentação da exposição Fotolegendas, no Museu FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa abordou alguns temas do futebol nacional e internacional, com especial destaque para a garantia que deixou sobre o mercado de transferências: o FC Porto não tem interesse em vender os principais ativos.

Telmo Pinto renova até 2019

Telmo Pinto renovou contrato com o FC Porto até 2019, acrescentando mais uma época ao vínculo que o liga ao clube azul e branco. Com a garantia de permanência até junho de 2019, o hoquista de 25 anos contará 15 anos desde que, aos 11, chegou pela primeira vez ao clube azul e branco.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.