Câmara de Alvaiázere acredita que será possível controlar o fogo durante a tarde de hoje

| País
Porto Canal com Lusa

Alvaiázere, Leiria, 08 out (Lusa) -- O incêndio que começou às 15:42 de sábado em Alvaiázere, distrito de Leiria, deverá ser controlado hoje à tarde, disse hoje a presidente do município, Célia Marques.

A autarca disse à agência Lusa acreditar nesse objetivo, desde que as condições climáticas ajudem, nomeadamente a ausência de vento e a redução da temperatura do ar.

O incêndio, de acordo com a informação disponibilizada pela página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) estava a ser combatido às 12:30 por 244 bombeiros, apoiados por 77 meios terrestres.

"Continua a lavrar com alguma intensidade, mas tenho esperança de que seja possível controlar as chamas ainda durante a tarde", disse Célia Marques.

A presidente da Câmara abordou ainda as declarações de sábado do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que considerou que a maioria dos incêndios tem origem criminosa.

"Infelizmente, tudo leva a crer que sim, tudo leva a crer que haja crime. Também cremos que terá sido por esse motivo, até porque à mesma hora, noutro concelho vizinho, Pombal, deflagrou um outro incêndio", concluiu a responsável.

SSS // VM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.