FC Porto B perde em casa do Académico de Viseu por 4-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Foi na tarde deste sábado, no Estádio do Fontelo, que o FC Porto B interrompeu um ciclo de cinco vitórias consecutivas neste promissor arranque de época. Perdeu por 4-1 diante do Académico de Viseu, num jogo em que se viu em inferioridade numérica desde o minuto 34, por expulsão do avançado André Pereira.

Atualizado 02-10-2017 19:26

O capitão Rui Moreira foi o autor do golo solitário dos portistas, que agora descem do segundo para o terceiro lugar da Ledman LigaPro, com 16 pontos.

No jogo que opôs o segundo e o terceiro classificados da tabela à entrada para esta nona jornada da Ledman Liga Pro, entraram melhor os viseenses: Fernando Ferreira, com um golo madrugador (2m), colocou-os em vantagem (2m), que até podiam ter ampliado caso depois se o jovem guarda-redes Diogo Costa não tivesse defendido com classe um remate de Bruno Loureiro (15m). Os portistas reagiram e, na sequência de um livre apontado pelo brasileiro Luizão, o capitão Rui Moreira devolveu o empate ao jogo, com um remate cruzado de pé esquerdo (16m) – foi a estreia do médio marcar nesta temporada.

Animados pelo golo, os Dragões foram em busca do segundo, mas foi o Académico que o conseguiu, graças a Sandro Lima, numa fase partida em que estava claramente por baixo (27m). Pedia-se nova reação portista, que no entanto foi dificultada pouco depois pela expulsão do avançado André Pereira, muito contestada pelo banco liderado por António Folha (34m).

Com praticamente uma hora de jogo pela frente e em inferioridade numérica, a tarefa não se previa fácil e o grau de dificuldade aumentou claramente para os “bês” quando, início da segunda parte, Bura, central formando na cantera portista, apontou o 3-1, na sequência de um lance de bola parada (54m). Mesmo com menos um homem no ataque, o FC Porto B conseguiu levar perigo à baliza viseense e só não reduzir a desvantagem para a margem mínima, porque o experiente guarda-redes Peçanha não deixou. Não marcaram os azuis e brancos, marcaram novamente os academistas, já na parte final do jogo, à custa de um disparo de longa distância de Avto (86m), que fixou um resultado demasiado pesado para os jovens Dragões.

Com a paragem no calendário para os compromissos das seleções, os “bês” voltam a entrar em ação apenas a 22 de outubro, recebendo o Varzim, às 16h00, no Estádio de Pedroso. O jogo tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

ACADÉMICO DE VISEU-FC PORTO B, 4-1
Ledman LigaPro, 9.ª jornada
30 de setembro de 2017
Estádio do Fontelo, em Viseu

Árbitro: André Narciso (Setúbal)
Assistentes: João Jacob e Vasco Marques
Quarto árbitro: Rui Teixeira

ACADÉMICO DE VISEU: Peçanha; Joel Pereira, Pica, Bura e Lucas; Bruno Loureiro, Fernando Ferreira e Capela (cap.); Yuri, Sandro Lima e Barry
Substituições: Bruno Loureiro por Paná (47m), Yuri por Avto (72m), Barry por Zé Paulo (86m)
Não utilizados:Jonas; Fábio Santos, Bruno Sousa e Erivaldo
Treinador: Francisco Chaló

FC PORTO B: Diogo Costa; Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Diogo Leite e Luís Mata; Rui Pires, Luizão e Rui Moreira (cap.); Fede Varela, Galeno e André Pereira
Substituições: Luizão por Moreto (67m), Rui Pires por Bruno Costa (74m) e Rui Moreira por Tony Djim (81m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye; Diogo Queirós, Ruben Macedo e Anderson
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Fernando Ferreira (2m), Rui Moreira (16m), Sandro Lima (27m), Bura (56m), Pica (76m) e Avto (87m)

Disciplina: cartão amarelo para Luizão (8m), Bruno Loureiro (30m), Joel Pereira (48m) e cartão vermelho para André Pereira (34m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.