João Brandão diz que os sub-19 do FC Porto vão dar o "máximo" frente ao Moreirense

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

João Brandão, treinador da equipa Sub-19 do FC Porto, vai avisando: o jogo de Moreira de Cónegos vai exigir “o máximo” dos Dragões.

O encontro, da sexta jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A, junta o duo de líderes e tem transmissão em direto no Porto Canal a partir das 15h00 de sábado. O guarda-redes Ricardo Silva mostra-se seguro de que a equipa resolverá melhor os problemas revelados no Mónaco.

João Brandão
“Abordamos todos os jogos com a máxima seriedade e este jogo vai exigir exatamente isso de nós: o máximo, o máximo nas diferentes dimensões. Teremos que ser uma equipa emocionalmente equilibrada, muito disponível para o jogo, além de sermos muito intensos, competitivos e muito agressivos na redução do espaço ao adversário. Taticamente teremos que ser muito rigorosos no nosso jogo posicional. Depois, a nível técnico, teremos que estar ao máximo das nossas capacidades para conseguirmos jogar num piso difícil e com espaço reduzido, mas também para criarmos situações de golo e sermos eficazes.”

Ricardo Silva
“Saímos derrotados do jogo com o Mónaco, mas fizemos muito bem o nosso trabalho. Fomos infelizes e não fomos eficazes, mas neste jogo vamos ser capazes de resolver melhor os nossos problemas e vamos mostrar o que é ser Porto. O Moreirense é uma equipa difícil de defrontar e o campo também é difícil. Vamos fazer o nosso jogo e tentar sair vitoriosos deste encontro.”

FC Porto e Moreirense partilham a liderança, ambos com 13 pontos em cinco jornadas, mas com vantagem para os Dragões na diferença entre golos marcados e sofridos (+13 contra +5).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.