Passos Coelho estudará portas abertas deixadas pelo acórdão para corte de pensões

Passos Coelho estudará portas abertas deixadas pelo acórdão para corte de pensões
| Política
Porto Canal

O primeiro-ministro disse hoje, em Bruxelas, que o Governo apresentará oportunamente uma medida alternativa ao corte de pensões chumbado pelo Tribunal Constitucional, após estudar cuidadosamente o acórdão que, considerou, deixou algumas portas abertas.

Falando numa conferência de imprensa no final de um Conselho Europeu, Pedro Passos Coelho escusou-se a comprometer-se com datas para a apresentação da medida alternativa, mas disse que o Governo trabalhará para encontrar, "tão rapidamente quanto possivel", uma solução "que seja viável e eficaz" para ultrapassar o "clima de incerteza" gerado pela decisao do tribunal.

+ notícias: Política

Temido quer plano europeu para habitação acessível e alerta para ameaças

A cabeça de lista do PS às europeias defendeu esta quinta-feira um plano europeu para habitação acessível, avisando que o projeto europeu está sob inúmeras ameaças e que a AD e a sua família política “representam uma agenda de retrocesso”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".