Pinto da Costa: “Foi uma exibição à imagem daquilo que queremos”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

No final do jogo no Mónaco, em que o FC Porto venceu por 3-0, Jorge Nuno Pinto da Costa falou à comunicação social, para descrever a exibição da equipa como “fantástica”, à imagem do que é pretendido no clube e do treinador Sérgio Conceição.

Quanto ao clássico de domingo (19h15) frente ao Sporting, para a Liga NOS, o presidente apenas avançou que será preparado “com o mesmo cuidado e respeito” que o encontro desta terça-feira. A recente carta aberta do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, foi outro assunto abordado.

O reconhecimento de uma grande equipa
“Hoje ao almoço, o presidente do Mónaco dizia que o FC Porto nunca aqui tinha ganho e eu disse na brincadeira que era verdade, mas também ainda não tínhamos aqui jogado com o Mónaco. Portanto talvez fosse hoje e aconteceu, com uma exibição fantástica, à imagem daquilo que queremos no clube, à imagem do treinador e com jogadores a darem o máximo, a compreenderem perfeitamente o que lhes era exigido. No final do jogo toda a gente do Mónaco reconheceu que o FC Porto tem uma grande equipa. Espero que amanhã os nossos jornalistas, que fizeram as crónicas, não venham dizer que o Mónaco é uma equipa fraca, que não dá luta, porque é só o campeão de França.”

O clássico de domingo
“Para já ganhámos 3-0 no Mónaco, com uma exibição fantástica, e vamos festejar isso sem estar preocupados com o que aí vem. Amanhã começa-se a pensar e a trabalhar nisso e o Sporting será encarado com o mesmo cuidado e respeito com que encarámos o Mónaco. Se não tivesse sido assim, se calhar não tínhamos vencido desta maneira.”

O ambiente no grupo
“É fácil dizer que são as vitórias que dão bom ambiente. Não é verdade, porque não tínhamos ganho nada, ainda não se tinha começado a jogar, e o ambiente já era magnífico. A própria massa associativa e adeptos compreenderem que algo tinha mudado e isso foi visível na apresentação da equipa, em que esgotámos completamente a casa. Neste momento temos uma média de 40.000 adeptos nos nossos jogos, desde o princípio. Estamos num projeto e numa luta em que todos acreditamos e só não acredita quem não quer que isso aconteça. Mas vamos lutar em qualquer campo, como hoje lutámos aqui.”

O artigo de opinião do presidente da Federação
“Acho muito bem a sua chamada de atenção e, para tudo o que seja ajudar, estou disponível. Levo-lhe a France Football desta semana, que tem um artigo em que se lê que o futebol português está decadente e aponta vários factos, como o de haver um clube que tem uma claque que já esteve envolvida em incidentes que levaram à morte de adeptos adversários e em que nada se fez. Isso devia preocupar também Fernando Gomes, não é o que dizem os dirigentes, jornalistas e opinion makers. Os árbitros não correm risco nenhum e acho ridículo. Sabem muito bem que há anos que as televisões têm pessoas que não sabem nada de futebol e alimentam programas a falar de árbitros. Há um programa a que acho muita graça, em que acaba o jogo começam logo a falar do árbitro, pessoas que não percebem nada de futebol. É triste mas é a realidade”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.