Tribunal de Braga condena a dois anos e meio homem acusado de lenocínio

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 19 dez (Lusa) - O Tribunal de Braga condenou a dois anos e meio de prisão, com pena suspensa por igual período, um cidadão acusado da prática de um crime de lenocínio, informou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Durante o período de suspensão da pena, o arguido, estrangeiro, fica proibido de entrar ou estabelecer residência em território português.

O arguido foi detido em maio de 2012, pelo SEF, no cumprimento de uma busca a um apartamento em Braga.

Na ocasião, foram apreendidos vários elementos de prova "importantes" para o inquérito.

"Foi possível concluir que o arguido explorara mulheres no apartamento por si arrendado naquela localidade, auferindo uma remuneração por cada divisão utilizada, causando sérios prejuízos e insegurança para os apartamentos contíguos", refere um comunicado do SEF.

Na mesma data, o arguido foi detido por permanência ilegal em Portugal, tendo sido afastado em 12 de novembro de 2013, com medida de interdição de entrada no território nacional, por um período de três anos a contar da data da expulsão.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.