Gripe A H1N1 já causou 27 mortos na Venezuela

| Mundo
Porto Canal / Agências

Caracas, 06 jun (Lusa) - As autoridades venezuelanas confirmaram a morte de 27 pessoas por gripe A H1N1 na Venezuela e 724 casos de infeção em 11 dos 24 Estados do país.

Segundo o Ministério da Saúde venezuelano, 1.553 casos suspeitos estão a ser analisados.

A localidade de Mérida regista o maior número de casos suspeitos desta gripe (677), seguida do Distrito Capital com 126, Táchira com 110, Zúlia com 95 e Lara com 75.

Entretanto as autoridades tomaram medidas especiais durante o processo de ancoragem de um navio de cruzeiro que chegou à Venezuela, proveniente do Panamá e Cartagena, com dois tripulantes e três turistas em isolamento por suspeita de contágio, estando a fazer testes aos 528 passageiros que desembarcaram.

FPG // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.