Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

FC Porto em andebol perde na Madeira por 29-25

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu na tarde deste sábado no Pavilhão do Funchal, frente ao Madeira SAD (29-25), em encontro da segunda jornada do Andebol 1.

O resultado segue-se ao empate da ronda inaugural frente ao ABC, pelo que os Dragões somam apenas três pontos na classificação da primeira fase da prova. Na Madeira, o jogo foi equilibrado e os portistas chegaram a estar na frente por três vezes na primeira parte (4-5, 5-6 e 8-9), mas acabaram por deixar o adversário fugir antes do intervalo (que chegou com 15-12 no marcador) e não mais recuperaram da desvantagem.

No encontro, em que Diogo Branquinho se estreou pelos azuis e brancos, o guarda-redes madeirense Luís Carvalho (que até começou no banco) foi determinante para o resultado final, conseguindo uma eficácia de 40 por cento na baliza, enquanto a média dos dois guardiões portistas foi de 24 por cento. O FC Porto explorou pouco o contra-ataque (apenas um golo em três tentativas) e revelou dificuldades a rematar de primeira linha: sete golos em 16 tentativas, face a sete em 11 tentativas do adversário. Miguel Alves (na foto), com oito golos, foi o melhor marcador do jogo.

O próximo encontro volta a ser para o Andebol 1 e é no Pavilhão da Luz, frente ao Benfica (domingo, 16h00), num início de época com vários testes de fogo para os Dragões.

+ notícias: FC Porto

João Brandão quer dar continuidade ao crescimento do FC Porto Sub-19

A segunda jornada do Grupo G da Youth League reserva ao FC Porto uma deslocação ao Mónaco, para defrontar a congénere do principado. Depois de uma entrada muito positiva, a formação orientada por João Brandão vai discutir a liderança do agrupamento do Mónaco, jogo que o técnico antecipou como sendo de dificuldade elevada.

FC Porto em basquetebol vence Iberostar Palma em solo espanhol por 83-73

A equipa de basquetebol do FC Porto venceu na noite deste sábado a formação do Iberostar Palma, por 83-73, conquistando assim a edição de 2017 do Trofeu Cidade de Palma. No Palácio Municipal d´Esports Son Moix, em Palma de Maiorca, os Dragões voltaram assim a vencer uma formação da LEB Ouro, depois do triunfo sobre o Cáceres e do desaire frente ao Melilla.

FC Porto em andebol vence por 43-20 o CD São Bernardo

oi expressiva e incontestável a primeira vitória do FC Porto na edição 2017/18 do Andebol 1, ao fim de quatro jornadas realizadas nesta primeira fase. Na tarde deste sábado, no Dragão Caixa, o CD São Bernardo saiu derrotado por uns esclarecedores 43-20 num jogo dominado pelos azuis e brancos dominaram do primeiro ao último minuto e em que António Areia (na foto) marcou sete golos que fizeram dele o mais certeiro de todos os que estiveram em campo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...