Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

US Open: Rafael Nadal soma terceiro título, ao bater Kevin Anderson na final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 10 set (Lusa) -- O espanhol Rafael Nadal, líder do 'ranking' mundial, conquistou hoje pela terceira vez o Open dos Estados Unidos em ténis, ao bater na final da edição 2017 o sul-africano Kevin Anderson, 32.º da hierarquia.

Num jogo que dominou por completo, o maiorquino, de 31 anos, venceu pelos parciais de 6-3, 6-3 e 6-4, em duas horas e 27 minutos, repetindo os triunfos de 2010 e 2013, então frente ao sérvio Novak Djokovic, que o bateu na final de 2011.

Nadal soma agora 16 títulos do 'Grand Slam', cimentando o segundo posto da história, apenas atrás do Roger Federer (19), numa época em que também foi finalista na Austrália, batido pelo suíço, e ganhou pela 10.ª vez em Roland Garros.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Vítor Oliveira quer provocar surpresa na receção ao favorito FC Porto

O treinador Vítor Oliveira disse este sábado que espera provocar "uma surpresa na receção ao favorito" FC Porto, antevendo que só um Portimonense no limite das suas capacidades poderá criar uma séria oposição ao líder da I Liga de futebol.

Atualizado 25-02-2018 11:45

Joaquim Silva e Rafae Reis são os únicos portugueses na Caja Rural

Joaquim Silva e Rafael Reis deixaram a W52-FC Porto para rumar à espanhola Caja Rural. Os dois ciclistas portugueses não esquecem no entanto a equipa azul e branca.

PyeongChang2018: Comité Olímpico mantém suspensão da Rússia por dopagem institucionalizada

Seul, Coreia do Sul, 25 fev (Lusa) - O Comité Olímpico Internacional anunciou hoje que manterá a exclusão da Rússia por dopagem institucionalizada, inviabilizando a vontade dos atletas russos de desfilarem com a bandeira do país na cerimónia de encerramento dos Jogos de PyeongChang.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.